sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Safe Word


Por que "palavra de segurança"?
Uma das coisas arrepiantemente boas no BDSM, é o facto de se poder esticar de uma forma quase contínua os nossos limites ou os do nosso parceiro.
Para quem gosta deste tipo de evolução é, de facto, verdadeiramente gratificante poder tentar sempre mais e mais coisas, aceitando níveis cada vez maiores de sensação, fazendo e sentindo o que nunca sentiram antes.
Mas o processo é lento, gradual e trabalhoso, e acarreta, por isso mesmo riscos de crescimento diretamente proporcional. Há que contar com eles ponderando e minimizando o risco inerente, e reduzindo-o a valores inócuos
Eficiência e Rapidez
Infelizmente ainda não se conseguiu provar a existência de telepatia, e pode acontecer que você seja o submisso numa cena em que a sua Dominadora, por exemplo, o chicoteia: Subitamente deixa de sentir prazer e quer que ela pare. É para isso que serve uma palavra de segurança, significa "Isto não está a funcionar! Esta cena está a correr mal! Por favor, pára imediatamente!".

A importância do respeito pela Safe Word

Uma palavra de segurança tem ser levada absolutamente a sério, nunca a use se não for realmente necessário. Lembrem-se daquele menino da fábula que tantas vezes gritou falsamente o alarme de "LOBO!" que no dia em realmente o lobo apareceu ninguém lhe acudiu por não já acreditar.
Uma outra situação, embora menos freqüente é a de poder estar com alguém de que não lhe conheça muito bem os limites, e se esse alguém lhe fizer algo que não deseja, é importante que lhe comunique isso IMEDIATAMENTE, Especialmente se estiver amarrado ou de qualquer outra forma indefeso ou dependente.

Como se faz?

Toda a gente tem a sua palavra de segurança, inclusivamente com alguma técnica na sua utilização como, por exemplo, (à semelhança dos semáforos do trânsito) de "Amarelo" para significar que "Algo está demasiado intenso, preciso que abrandes um pouco, mas não quero parar definitivamente" e o uso de "Vermelho" para significar "Estou aflito e quero parar tudo AGORA, não quero mais, deixa-me sair daqui!”.
Algumas pessoas usam uma palavra de segurança como "autoclismo" ou qualquer outra estranha palavra que nunca correm o risco de usar inadvertidamente no contexto de uma sessão, mas apesar de a escolha da safe Word ser puramente uma questão de gosto pessoal por alguma forma de simbolismo relacionado com esta ou aquela palavra em particular ou outro qualquer critério de seleção, o que importa acima de tudo, é que ela exista realmente combinada entre ambos.

Bolas esqueceram-me da safe Word, e agora?

Em muitos escritos por toda a Europa e E.U., já se sente a tendência crescente para generalizar a idéia de que a palavra de segurança universal por defeito é precisamente "SAFEWORD!", que significa exatamente "palavra de segurança" em inglês.

Esqueceu-se da sua, use esta, funciona em todas as línguas!


E quando a gente não pode falar?

É provável, que com o evoluir das técnicas usadas surjam situações em que quem se submete, fique por momentos em situação de não poder falar, por exemplo, com o uso de mordaças (gags), mascaras ou alguns tipos de objetos de introdução oral.
Neste caso pondere em função destas circunstâncias a utilização de algum objeto que, seguro na mão do submisso, possa de alguma forma funcionar como alarme em substituição da SAFEWORD ao ser, por exemplo, largado e deixado cair ao chão.
Uma outra solução pode ser a combinação de uma série ou seqüência de sons feitos com a boca, que embora sem poder articular palavras, o submisso consiga emitir claramente. Ensaiem bem antes estas técnicas de safe Word e certifiquem-se de que realmente funcionem. E nunca se esqueçam:
O melhor amigo da safe Word é o bom senso

fonte:
http://www.triskelion-pt.com/wikis/index.php?title=Safeword




Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger... Image Search

TER ASAS

123

123

X1

X1